Jogue como uma garota: Kahleah Copper e sua trajetória na WNBA

Publicado por: Jr. NBA

Kahleah Copper está com tudo. A jogadora de 27 anos e 1,85 m de altura liderou o Chicago Sky na campanha do seu primeiro título da WNBA, em 2021.

Mas você sabe quem é ela e o que ela vem fazendo na WNBA? Natural da Filadélfia, Kahleah vem construindo uma carreira na liga que promete.

Quem é Kahleah Copper?

Kahleah Copper nasceu em North Philly, norte da Filadélfia, e cresceu jogando basquete em meio aos meninos da sua vizinhança, mais altos e fortes, que não pegavam leve por jogar com uma menina. Dá pra entender como isso ajudou a desenvolver suas habilidades, né?

Dos parques de North Philly, Kahleah foi pra universidade, escolhendo a Rutgers pra ficar perto de casa. De lá, foi pro Mystics, onde mais uma vez conseguiu ficar perto do seu lar, agora em Washington, D.C., antes de ir parar no Sky, em Chicago.

Pelo grande carinho que ela tem por sua terra natal, dá pra entender a sua nomeação pro All-Star Game como uma conquista da própria Filadélfia no basquete feminino, um grande impacto que é sentido por todos que acompanham a jogadora naqueles lados.

Kahleah na WNBA: confira os momentos mais irados

Dona de grandes jogadas e com uma carreira em ascensão, Kahleah vem se desenvolvendo a cada ano na WNBA, conquistando resultados cada vez melhores. Quer ver só como isso vem sendo construído? Então se liga.

Carreira

Na WNBA desde 2016, Kahleah começou sua trajetória de bons resultados ainda antes.

Durante a universidade, de 2012 a 2016, ela defendeu o Rutgers Scarlet Knights, terminando como a terceira maior pontuadora de todos os tempos da equipe.

Esse grande desempenho atraiu os olhares da WNBA, claro. Assim, no draft de 2016, ela entrou na primeira rodada como a 7ª escolha geral pelo Washington Mystics, no qual acabou ficando apenas uma temporada.

Amargando o banco, ela fez apenas cerca de 16 minutos e 6 pontos por jogo, em média, o que a levou a ser negociada para o Chicago Sky na temporada seguinte, em uma troca que envolveu outras jogadoras e uma escolha do draft.

Chegando no Chicago Sky, as coisas começaram a melhorar. Mesmo saindo do banco, nas três primeiras temporadas sua média foi de 6,7 a 7,1 pontos por partida.

Então, em 2020, ela decolou de vez. Nessa temporada, disputada em uma “bolha” na Flórida, em razão da covid-19, Kahleah assumiu a titularidade e disputou todas as 22 partidas da temporada regular. Com isso, sua média de pontos saltou pra 14,8 por jogo!

No ano seguinte, seu rendimento continuou em alta. Além de comandar o Chicago Sky na campanha do primeiro campeonato, em 2021, ela ainda foi escolhida MVP das Finais da WNBA.

E pela primeira vez foi nomeada pro All-Star Game da WNBA, sendo a primeira jogadora da Filadélfia a participar do jogo desde 2006. Uma conquista que significa muito!

Melhores jogadas

Kahleah detonou em quadra na temporada 2021. Com uma média de 14,4 pontos na temporada regular e 17,7 pontos na pós-temporada, não faltaram grandes jogadas.

Contra o Seattle Storm, por exemplo, ela marcou 26 pontos na partida, mais de um terço da pontuação do Sky, que venceu o jogo por 73 a 69.

Com muita velocidade nas jogadas, ela pega rebotes defensivos e rapidamente transforma em jogadas de ataque, seja de forma individual ou com as companheiras de equipe.

Confira algumas das melhores jogadas da Kahleah durante os playoffs de 2021.

Incluir algum vídeo com jogadas. Ref: https://www.youtube.com/watch?v=oKIbsOblWzs

Kahleah hoje

Nos playoffs da temporada 2021, Kahleah alcançou uma média de incríveis 18,6 pontos por jogo, entrando pro hall das melhores performances nos playoffs da WNBA.

E no All-Star Game, que participou pela primeira vez, ainda ficou no time que ganhou a partida.

Para 2022, a ala e armadora está de contrato renovado com o Chicago Sky, em busca de resultados ainda melhores.

Kahleah estava confiante em disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio pela seleção norte-americana de basquete feminino, mas infelizmente a convocação não veio.

Apesar disso, ela não desistiu. O ouro olímpico segue sendo um sonho, assim como novas conquistas na WNBA, e Kahleah segue treinando duro pra ir cada vez mais longe.

Já conhecia a Kahleah Copper?

Esse é um nome pra ficar de olho nas próximas temporadas da WNBA. Com o que vem mostrando em quadra a cada ano que passa, você ainda vai ouvir falar muito sobre ela.

E AÍ, O QUE ACHOU?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS DO MUNDO DO BASQUETE

11 exercícios para treino de basquete

O sucesso nas quadras não cai do céu. Pra detonar na partida, é preciso muito treino de basquete, dominando os mais diversos movimentos. Veja alguns exercícios pra mandar bem.

História do basquete feminino no Brasil

Nem só de marmanjos vive o basquete. Seja aqui, nos EUA ou ao redor do mundo, as mulheres também detonam em quadra no basquete feminino. Conheça a história das brasileiras nesse esporte.

MVP NBA: você sabe o que é?

Eles detonam em quadra e comandam os seus times no caminho da vitória. E por isso, podem ser premiados no fim da temporada regular. São os MVP NBA. Veja por que eles são tão importantes.

Quem é o jogador mais alto da NBA?

A gente tá acostumado a falar nos gigantes do basquete, mas hoje a parada é literal. Você sabe quem é o jogador mais alto da NBA atualmente? Descubra quem tá no topo desse ranking.